segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O SALVADOR VINDOURO


O SALVADOR VINDOURO

Deus prometeu que o salvador – Messias – o Ungido viria através da linhagem de Abraão: “Em tua descendência serão benditas todas as nações da terra”.

Isaías profetizara que o Salvador vindouro nasceria como criança do sexo masculino, e teria em Si tanto a natureza divina quanto à humana e Belém Efrata seria o local do seu nascimento.

O nascimento deste Ser divino – humano seria sobrenatural “Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, e Ele será chamado pelo nome de Emanuel ( que quer dizer “ Deus conosco” ).

A missão do Salvador acha-se expressa nas seguintes palavras: “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor Me ungiu para pregar boas novas e a curar aos quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos, e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança de nosso Deus; a consolar todos os que choram”.

Somente Jesus Cristo cumpriu todas estas profecias. As Escrituras traçam a sua genealogia desde Abraão; o nascimento de Jesus foi miraculoso. A Virgem Maria achou-se grávida pelo Espírito Santo. Um decreto romano trouxe-a a Belém, o lugar em que, segundo a profecia, deveria nascer o Menino.

O Criador e Mantenedor dos mundos, Aquele em quem a plenitude da divindade habita, tornou-Se um indefeso bebê na manjedoura, Ser infinitamente superior a qualquer um dos anjos, porém igual ao Pai em dignidade e glória, mesmo assim condescendeu Ele em vestir-Se de roupagem humana como resgate de nossos pecados.

Que saibamos nós, nos despirmos da nossa miséria humana: a vaidade exacerbada, o orgulho e o preconceito e direcionemos os nossos olhares para a cruz, lugar onde está toda a nossa vergonha, a transgressão de nossos primeiros pais, herança que por eles nos foi repassada, e não deixemos que o sacrifício de nosso Deus-Menino o Salvador deste mundo que derramou gota por gota de seu sangue na cruz, a nosso favor, para que pudéssemos ser herdeiros da promessa da vida eterna tenha sido em vão.

Que esta confraternização tenha o verdadeiro espírito do caráter de Cristo, que saiamos daqui revigorados nessa promessa e como conhecedores agora do que representa o verdadeiro espírito do natal, procuremos cada um de nós, mostrarmos ao mundo, que somos dignos de havermos sido comprados pelo sangue purificador de nosso Cristo. Amém!

Feliz Natal!

Por Zinah Alexandrino. Texto publicado no jornal Academus- Academia dos Municipios do Estado do Ceará

4 comentários:

Anderson Oliveira disse...

Querida Zinah, devo dizer-lhe que é sempre com encantamento que degusto de tuas palavras. Belíssimo texto! Grande beijo e abraço!

Zinah Alexandrino disse...

Amigo Anderson,é com imenso prazer que te recebo aqui no Cordel.Seja sempre muito bem vindo! Obrigada,pelo comentário.
Abraços,poéticos!

Meus devaneios poeticos disse...

Passei pra te dar parabéns e desejar um natal cheio de luz e continue inspara ..bj no teu coração

♫ Paulo Dias ♫ disse...

A Paz. Passei aqui para lhe desejar um feliz natal e próspero ano novo e ricas bençãos na sua vida!